Reflectividade Solar (R) e Índice de Refletância Solar (SRI) por Cor

A refletividade ou refletância solar é a capacidade de um material de refletir a energia solar de sua superfície de volta à atmosfera. O valor SR é um número de 0 a 1,0. Um valor de 0 indica que o material absorve toda a energia solar e um valor de 1,0 indica a refletância total. O Energy Star requer um valor inicial de SR igual a 0,25 ou superior para tetos de declive acentuado (> 2:12) e 0,15 ou mais após três anos. Telhados de baixa inclinação exigem um valor inicial de SR de 0,65 ou superior e 0,50 ou maior após três anos.

O Índice de Refletância Solar é usado para atender aos requisitos LEED e é calculado de acordo com a norma ASTM E 1980, usando valores de refletância e emissividade. Emissividade é a capacidade de um material de liberar energia absorvida. Para atender aos requisitos LEED, um material de cobertura deve ter um SRI de 29 ou mais para coberturas íngremes (> 2:12) e um valor SRI de 78 ou superior para coberturas de baixa inclinação.

Índice de Reflectância Solar

Refletância solar

A reflectância solar, ou albedo, é a porcentagem de energia solar refletido por uma superfície. Pesquisadores desenvolveram métodos para determinar a refletância solar medindo quão bem um material reflete a energia em cada comprimento de onda da energia solar, calculando então o peso ponderado média desses valores obter o Reflect Solar Total ance (TSR).

As tintas tradicionais e revestimentos têm baixa refletância solar de 5 a 15 por cento, o que significa que absorvem 85 a 95 por cento da energia atingindo-os em vez de refletir a energia de volta para a atmosfera. O nosso revestimento tem uma alta refletância solar de 85 por cento, absorvendo e transferindo para o edifício 15 por cento ou menos da energia que alcança-os. Este material reflete a radiação em todo o espectro solar, especialmente o visível e infra comprimentos de onda.